0%

Gilberto Gil será tema de escola de samba

Postado por: Rádio Rio Verde Em:


A escola de samba Vai-Vai definiu o samba-enredo de 2018, e vai homenagear o cantor e compositor Gilberto Gil em seu desfile. A Vai Vai será a quarta escola a desfilar na segunda noite de desfiles, 10 de fevereiro.

Foram 16 sambas enredos inscritos e quatro chegaram até a final. Antes do anúncio do campeão, o cantor Belo se apresentou na escola. O escolhido é assinado por Edegar Cirillo, Marcelo Casa Nossa, André Ricardo, Dema, Gui Cruz, Rodolfo Minuetto, Rodrigo Minuetto e KZ.

Em um vídeo com o cantor publicado pela escola, Gil disse estar muito honrado em ser o tema da escola que ele classifica como “uma das escolas mais importantes, mais tradicionais, de São Paulo e do Brasil. “Eu vou fazer de tudo para que eu esteja à altura dessa homenagem”, declara o baiano.

A Vai-Vai alcançou o 3º lugar no carnaval deste ano com o enredo “No Xirê do Anhembi, a Oxum mais bonita surgiu… Menininha, mãe da Bahia – Ialorixá do Brasil”, cantando Mãe Menininha do Gantois. Em 2018, a escola desfilará no sábado de carnaval, dia 10 de fevereiro.

O presidente da escola, Darli Silva (Neguitão), afirmou que é uma honra também para a escola ter Gilberto Gil como enredo no próximo carnaval. “Eu agradeço a honra de tê-lo como tema da nossa escola e dizer que a escola de samba Vai-Vai se senti muito feliz e honrada. Homenagear um grande brasileiro, para nós, é um motivo de muito orgulho”, afirma.

Os dois últimos títulos conquistados pela escola também fora homenagens a figuras ilustres. Em 2011, a Vai-Vai chegou ao seu 14º título falando sobre o maestro João Carlos Martins. Já em 2015, Elis Regina foi o tema do 15º título da alvinegra do Bexiga.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados *

Play Cover Título
Autores
%d blogueiros gostam disto: