0%

Bossa Nova ganha novo espaço no Rio. Inauguração nesta quarta, 24/01

Postado por: Rádio Rio Verde Em:


A bossa nova, tão aclamada e cantada por alguns dos grandes nomes da música nacional e internacional, terá um santuário inaugurado na próxima quarta-feira, na Sala Municipal Baden Powell, em Copacabana. A Casa da Bossa será palco de shows de jazz, música brasileira e, é claro, bossa nova. Além de promover o intercâmbio entre músicos do Brasil e do exterior, receberá ainda exposições.

Para se tornar o cantinho de referência onde todos poderão apreciar música da melhor qualidade, a Casa da Bossa chega ao Rio justamente em 2018, quando a bossa nova comemora 60 anos — diz João Donato, que está à frente da missão e idealizou o projeto a partir da ocupação artística Toda Essa Bossa.

Na inauguração do novo espaço, Donato estará ao lado de Carlos Lyra, Marcos Valle e Roberto Menescal. Após a apresentação, que levará ao público alguns dos principais clássicos da bossa nova, haverá noite de autógrafos e sessões com DJs convidados.

As apresentações terão continuidade diariamente até domingo, dia 28, com Mário Adnet, Marcos Ariel, Cris Dellano e Azymuth, que encerra a programação.

Além das apresentações musicais, a Casa da Bossa vai se basear em outros dois pilares, segundo Donato. O primeiro será voltado à memória, com exposições e mostras que remetem à música e aos seus principais expoentes. Na quarta, será aberta uma mostra de fotos de Cristina Granato sobre bossa nova e jazz.

O outro pilar terá como compromisso a formação artística, a difusão e o intercâmbio musical.

Ainda no dia da abertura do espaço, será lançado um edital de residência artística nacional e internacional voltado para a música. O processo consiste em receber profissionais do mundo todo, que terão classes com músicos do Rio.

A Casa da Bossa/Sala Baden Powell fica na Av. Nossa Senhora de Copacabana 360. Telefone: 2225-1067. Ingressos: R$ 60.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados *

Play Cover Título
Autores
%d blogueiros gostam disto: