0%

A Rádio

A Rádio Rio Verde FM surgiu do sonho de um visionário apaixonado por música, José Geraldo Peluso Mângia.
José Geraldo como gostava de ser chamado, nasceu em 1954 e foi criado na pequena cidade Baependi, sul de Minas Gerais.
Um homem à frente do seu tempo, cosmopolita apesar das raízes interioranas. Amante da boa música popular brasileira, principalmente das belas melodias sentimentais com as quais cresceu, ele foi um colecionador assíduo de álbuns de grandes nomes da tradicional MPB. Sempre sonhou em disseminar seu acervo através de uma rádio que se dedicasse exclusivamente à música de qualidade, e assim nasceu a Rio Verde FM.
Através da Rio Verde FM, José Geraldo Peluso viu a possibilidade de espalhar sua coleção de belas canções pelo mundo, e idealizou, através dela, transpor barreiras sociais e levar sua música ao público ouvinte, permitindo que o público na região, no Brasil e no mundo pudesse ter acesso à música de qualidade. ELE baseou-se no seu próprio repertório pessoal de discos de vinil, CDs e DVDs para compor a programação musical da rádio.
Quando criança, tocava piano, gostava de ler e ouvir boa música, tornou se um grande empresário ramo da mineração, café e rádio. A paixão pela música sempre foi latente.

Assim, em 2004 ele fundou em Baependi MG a primeira rádio FM da cidade, foi ao Ar ao som da música “A Paz”, música de grande sucesso, composta por Gilberto Gil e João Donato, interpretada pela cantora e amiga da família de José Geraldo, Lisa Ono.
A Rádio Rio Verde FM foi idealizada como uma emissora que segue um conceito inovador, atrelando compromisso social com a programação musical de qualidade. A Rio Verde FM se diferencia das rádios convencionais porque foge dos padrões comerciais tanto em termos de programação quanto por ser uma rádio sem fins lucrativos.
A Rádio Rio Verde FM aposta em campanhas que estimulam a cidadania e o desenvolvimento de ações de responsabilidade social por parte das empresas que colaboram com sua programação. A programação musical da Rio Verde FM contempla sobretudo a música brasileira, com sua riqueza melódica e rítmica, e abre espaço para divulgação de novos talentos. Também prestigia a música instrumental e estilos internacionais consagrados, tal como o Jazz.
Em 2017, José Geraldo Peluso Mangia partiu desde mundo e nos deixou, além de saudades, este legado cultural riquíssimo. Mantemos a Rio Verde FM viva com o objetivo de continuar compartilhando sua história e legado. Queremos que esta forma de arte incomparável, que é a música popular brasileira, continue alcançando ouvintes no Brasil e no mundo através da Rio Verde FM.

Play Cover Título
Autores